21/08/10

Gazeta d'Avis, nº 3


Eleições: Entre a Mudança e a Estabilidade

A cidade de Avis vai no próximo dia 26 escolher o seu novo Prefeito. Após quatro mandatos consecutivos John de Sousa Coutinho, que era actualmente o Prefeito há mais tempo em exercício no Condado de Lisboa, não concorrerá às próximas eleições. Os candidatos são agora os Srs. Julioweixter, Rprado e Tuga. Apesar de todos serem personagens bastantes conhecidas na nossa cidade de terem apresentado as suas propostas, a Gazeta d'Avis, enquanto órgão de informação oficial da nossa cidade, esforçou-se por conseguir junto de ambos os candidatos uma entrevista que possibilitasse o esclarecimento de algumas questões pertinentes, para que o voto dos avisenses seja um voto consciente. Neste sentido iniciaremos uma maratona em que será publicada uma entrevista por dia e que, esperamos, represente um sinal da vitalidade política da nossa cidade.


Entrevista com Rprado

O Sr. Rprado está longe de ser um desconhecido. Muitos foram já os clientes da sua padaria em Avis, e todos o conhecem como um crónico candidato ao cargo de Prefeito da Cidade. Agradecemos a gentileza com que respondeu às nossas questões, entre um ou outro bolinho da sua padaria, contribuindo para a transparência desta eleição.


Pergunta- Bem vindo Sr. Rprado, já não é a primeira vez que se candidata ao cargo de Prefeito de Avis. Sente que desta vez poderá sair com vencedor?

Resposta - Bom dia é a 4ª vez que sou candidato cinto que tenho boas chances desta vez.

P - Caso vença esta será (tanto quanto sabe este jornalista) a sua primeira experiência num cargo administrativo no Condado de Lisboa. Vê essa falta de experiência como uma dificuldade ou como uma oportunidade para inovar?

R - Creio que ninguém nasceu sabendo, caso seja eleito vou fazer o maximo para melhorar ainda mais a cidade.

P - A cidade de Avis encontra-se num bom momento, após os tempos difíceis da conquista da cidade por bandidos, no entanto muito ainda está por fazer. Em que melhorará a vida quotidiana dos avisenses caso seja eleito?

R - Pretendo trabalhar em conjunto com a população, quero ouvir a opiniões de todos e discuti-las como proposta

P - A posição de Prefeito implica não só lidar com os problemas da cidade, mas igualmente negociar com diferentes grupos. Como pensa lidar com entidades tão diferentes e importantes como o Conselho do Condado, o E.R.P., os outros Prefeitos e organizações como o Grupo Frutícola de Avis?

R - Vamos dialogar abertamente com todos, acredito que com dialogo e postura conseguiremos nos entender.

P - O actual Prefeito John de Sousa Coutinho não concorrerá a estas eleições após um longo período à frente dos destinos da Casa do Povo de Avis. Como avalia o mandato do seu antecessor? Considera a sua candidatura como uma propostas de continuidade ou de ruptura?

R - Gostei do governo dele mas serei mais firme em alguns assuntos. Tanto que vou pedir alguns conselhos para ele se for eleito.

P - Avis é uma cidade povoada e relativamente animada. O que pensa fazer para aumentar ainda mais a vitalidade da nossa comunidade, atraindo novos habitantes e dinamizando a interacção social dos antigos?

R - Pretendo organizar confraternizações e festas como o dia de Avis. Pretendo montar uma equipe mandando mensagens para habitantes de outra povoação para fazer parte da nossa cidade. Outras mais.

P - Por último, gostaria de deixar alguma mensagem aos leitores da Gazeta de Avis?

R - Caros amigos não pretendo fazer mudanças drásticas, mas tenho meu jeito de trabalhar e gostaria muito de mostrar como seria meu governo. Desde já agradeço a todos pela oportunidade e ao jornal Gazeta de Avis.
Obrigado.


Sem comentários:

Enviar um comentário