20/08/10

Gazeta d'Avis, nº 2


Eleições: Entre a Mudança e a Estabilidade

A cidade de Avis vai no próximo dia 26 escolher o seu novo Prefeito. Após quatro mandatos consecutivos John de Sousa Coutinho, que era actualmente o Prefeito há mais tempo em exercício no Condado de Lisboa, não concorrerá às próximas eleições. Os candidatos são agora os Srs. Julioweixter, Rprado e Tuga. Apesar de todos serem personagens bastantes conhecidas na nossa cidade de terem apresentado as suas propostas, a Gazeta d'Avis, enquanto órgão de informação oficial da nossa cidade, esforçou-se por conseguir junto de ambos os candidatos uma entrevista que possibilitasse o esclarecimento de algumas questões pertinentes, para que o voto dos avisenses seja um voto consciente. Neste sentido iniciaremos uma maratona em que será publicada uma entrevista por dia e que, esperamos, represente um sinal da vitalidade política da nossa cidade.


Entrevista com Julioweixter

O Sr. Julioweixter, conhecido pelo seu papel enquanto ferreiro de Avis, não é nenhum estranho no que concerne aos cargos públicos, tendo já servido como Mentor da nossa cidade e conselheiro no XIV Conselho do Condado de Lisboa. Agradecemos a gentileza com que nos aceitou receber na sua oficina, fazendo uma pausa do seu trabalho para nos responder a esta pequena entrevista.


Pergunta - Bem vindo Sr. Julioweixter, antes de mais queria perguntar-lhe se está confiante na vitória nas próximas eleições?

Resposta - Bem não diria confiante, mas eu acredito que sim vencerei.

P - Recentemente o senhor foi um dos conselheiros eleitos para representar o Condado de Lisboa. Considera que essa experiência o ajudou a preparar-se para a função de Prefeito de Avis?

R - Bem eu diria que sim, também tive o apoio de muitos como a actual prefeito John de Sousa Coutinho, Kiarinha Martins de Almeida e Miranda [antiga Prefeita de Avis, actual Comandante Local do E.R.P. e Procuradora Pública do XIV Conselho de Lisboa], dentre outros. Apesar de ser uma experiência diferente, visto como prefeito o contacto com a população ser mais directo o que agrada mais.

P- Avis é uma cidade relativamente estável, mas ainda estão na mente de muitos habitantes tempos difíceis que a cidade já enfrentou. Quais que serão os principais desafios que enfrentará se for eleito para o cargo de Prefeito?

R- O principal desafio será dar continuidade ao trabalho realizado pelo dois últimos prefeito, pois eu acho que esse é o maior desafio. Existem também a questão do padre de Avis que está encaminhada, mas por depender da Igreja e não da Casa do Povo pode se tornar um grande desafio. Para além claro da mobilização da população para ajudarem a Casa do Povo e o Condado também, tentando dinamizar conjuntamente o fórum de Avis. Estes são alguns dos maiores desafios que penso enfrentear.

P - A posição de Prefeito implica não só lidar com os problemas da cidade, mas igualmente negociar com diferentes grupos. Como pensa lidar com entidades tão diferentes e importantes como o Conselho do Condado, o E.R.P., os outros Prefeitos e organizações como o Grupo Frutícola de Avis?

R - Bem isso vai depender de cada parte, mas vamos fazer o melhor para Avis. Tenho consciência que devido a serem várias entidades com quem temos de negociar podem surgir algumas dificuldades, mas acredito que todas estão empenhadas no bem de Avis e do Condado e por isso qualquer dificuldade surgida pode ser resolvida para o bem comum.

P - O actual Prefeito John de Sousa Coutinho não concorrerá a estas eleições após um longo período à frente dos destinos da Casa do Povo de Avis. Como avalia o mandato do seu antecessor? Considera a sua candidatura como uma proposta de continuidade ou de ruptura?

R - Ele foi um excelente Prefeito, isso sem dúvidas, e sim o meu mandato é de dar continuidade ao trabalho dele como Prefeito.

P - Avis é uma cidade povoada e relativamente animada. O que pensa fazer para aumentar ainda mais a vitalidade da nossa comunidade, atraindo novos habitantes e dinamizando a interacção social dos antigos?

R - Bem, enquanto a isso tenho algumas propostas em mente, também incentivar os habitantes de Avis a irem mais às tavernas e ao fórum.

P - Por último, gostaria de deixar alguma mensagem aos leitores da Gazeta de Avis?

R - A todos os habitantes de Avis: Conto com o apoio de vocês e espero merecer a confiança de vocês. Garanto que lutarei pelo melhor para Avis, para fazermos de Avis uma grande cidade ao nível do nosso amor por ela. Sempre por uma Avis melhor!


Entrevista conduzida por Joszef de Sousa Coutinho


Editorial

Voltamos a apelar aos cidadãos de Avis para que contribuam para este que é o seu jornal. Qualquer notícia que desejem ver publicada ou tema que acham que deve ser abordado será considerado, bastando para isso contactarem o editor, Joszef de Sousa Coutinho.


Sem comentários:

Enviar um comentário