22/08/10

Gazeta d'Avis, nº 4


Eleições: Entre a Mudança e a Estabilidade

A cidade de Avis vai no próximo dia 26 escolher o seu novo Prefeito. Após quatro mandatos consecutivos John de Sousa Coutinho, que era actualmente o Prefeito há mais tempo em exercício no Condado de Lisboa, não concorrerá às próximas eleições. Os candidatos são agora os Srs. Julioweixter, Rprado e Tuga. Apesar de todos serem personagens bastantes conhecidas na nossa cidade de terem apresentado as suas propostas, a Gazeta d'Avis, enquanto órgão de informação oficial da nossa cidade, esforçou-se por conseguir junto de ambos os candidatos uma entrevista que possibilitasse o esclarecimento de algumas questões pertinentes, para que o voto dos avisenses seja um voto consciente. Neste sentido iniciaremos uma maratona em que será publicada uma entrevista por dia e que, esperamos, represente um sinal da vitalidade política da nossa cidade.

Entrevista a Tuga

O Sr. Tuga Gonçalves da Silva, carniceiro de profissão, tem-se revelado ao longo dos últimos meses um dos mais activos habitantes da nossa cidade. Esta sua actividade estende-se agora, pela primeira vez, ao campo político, com a candidatura ao cargo de Prefeito de Avis. Vamos conhece-lo melhor.

Pergunta - Bem vindo Sr. Tuga, é a primeira vez que se candidata ao cargo de Prefeito em Avis, apesar de não ser um novato no campo político uma vez que já tentou organizar uma lista para o Conselho de Lisboa. O que o levou a decidir-se por este desafio?

Resposta - Olá caro amigo, venho me candidatar por vários motivos, que passo a citar, só algumas delas para que a entrevista não fique demasiado extensa:
- Quero continuar o óptimo trabalho do nosso antigo prefeito John_of_portugal; não podemos deixar que a Casa do Povo caia na mão de qualquer pessoa, pois sabemos o que passámos tempo de crise no passado, e foi com a ajuda de todos, que nosso ex-prefeito conseguiu restaurar Avis. Pois todos sabem como foi difícil restaurar a cidade de Avis. Então venho aqui pedir a todos o apoio para seguirmos em frente com o antigo trabalho de nosso antigo prefeito;
Dar novo fôlego a Criação do Cargo de Fiscal do Mercado e Emprego;
Pretendo criar a associação de Padeiros e de Moleiros para conseguirmos farinha e pão barato, assim ajudando os que mais precisam.

Viva a Avis. Viva ao Povo.

P - A sua candidatura foi a última a entrar na secretária, após as candidaturas dos Srs. Julioweixter e Rprado. Considerou que estas não correspondiam totalmente às expectativas da população de Avis?

R - Em alguns aspectos sim. Temos bons candidatos mais creio que nem todos estão aos pés do antigo prefeito. E por esse motivo decidi lançar minha candidatura a prefeito de Avis. Pois só quem viu e viveu o tempo da crise pode explicar. O trabalho e a abnegação que tivemos para ajuda a restaurar nossa querida e amada Avis.

P - Avis tem sido palco de uma diversidade de questões à escala local e regional, que vão desde as contestações causadas pela cobrança de impostos à falta de um pároco na cidade. Qual é a sua posição em relação a estes debates?

R - Pois temos alguns desafios, mas não são impossíveis, já temos um diácono, o nosso grande amigo Jordano, sei que não e a mesma coisa, no entanto esta habilitado a realizar as cerimonias mais prementes, e em breve passara de nível, e será ordenado pároco, com a ajuda de jah.
Sobre os impostos a cobrança de imposto será mantida, pois e um decreto do condado, e é uma das muitas formas de podermos dar o nosso contributo para ajudar a diminuir a divida do condado que é também a nossa divida. Espero no entanto que me breve esses impostos possam deixar de ser cobrados, porque seria menos um sacrifício para os nossos habitantes e também e não menos importante era sinal que o nosso condado já nada devia.
Uma outra forma que tenho em mente, para ajudar o nosso condado é realizar o concurso da ida as minas que já foi delineado por mim com outros amigos de Avis, mas que por razões, que nos ultrapassaram não foi possível, por ainda em prática.

P - A posição de Prefeito implica não só lidar com os problemas da cidade, mas igualmente negociar com diferentes grupos. Como pensa lidar com entidades tão diferentes e importantes como o Conselho do Condado, o E.R.P., os outros Prefeitos e organizações como o Grupo Frutícola de Avis?

R - Temos que ter muita paciência e saber lidar com certas coisas. Tentarei fazer o possível e o impossível para não faltar nada em nossa cidade. Sempre trocando nosso bem mais precioso que é nossas belas frutas por outras comidas de stats. Manterei o grupo Frutícola de Avis, pois sem ele nossa economia não anda. Entrarei em contacto com o conselho para não deixa faltar nem uma matéria prima para os nossos grandes profissionais. E ao mesmo tempo estarei falando com E.R.P , ao qual também pertenço, para tentarmos arruma escoltas, para os nossos viajantes poderem levar seus bens em segurança sem medo de serem roubados. Isso tudo depende de quem está a frente do comando da Casa do Povo, pois tudo pode ser resolvido na base do dialogo e da força de vontade de trabalhar para o bem da cidade.

5) O actual Prefeito John de Sousa Coutinho não concorrerá a estas eleições após um longo período à frente dos destinos da Casa do Povo de Avis. Como avalia o mandato do seu antecessor? Considera a sua candidatura como uma propostas de continuidade ou de ruptura?

R - Só temos a agradecer o óptimo trabalho do nosso amigo John. E +or esse motivo lancei minha candidatura a prefeito para continuar o bom trabalho e não deixa que nossa bela Cp caía na mão de outras pessoa que queiram fazer o mal para nosso povo. Pois todos sabemos o que passamos no passado para conseguirmos restaurar Avis.

P - Avis é uma cidade povoada e relativamente animada. O que pensa fazer para aumentar ainda mais a vitalidade da nossa comunidade, atraindo novos habitantes e dinamizando a interacção social dos antigos?

R - Com certeza nossa cidade e bem animada, pretendo manter essa animação e digo mais promoverei eventos que ajudará na movimenta de mais pessoas pela cidade, pelo fórum de nossa cidade e do condado, pois lá também sé passa assuntos do interesse de nossa cidade e de todos.

P - Por último, gostaria de deixar alguma mensagem aos leitores da Gazeta de Avis?

R - Olá caros amigos me candidatei para dar continuidade ao bom trabalho de nosso antigo prefeito John, todos querem que esse óptimo trabalho continue no futuro. Então votem com consciência votem Tuga Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário